Produzida historicamente pelo homem, a
arte, institui-se como uma das primeiras formas de expressão do ser humano. Na
atualidade, é indubitável que a disciplina de arte, passou a ser tratada com
menosprezo, isto é, não é atribuída a ela, a mesma importância em relação as
demais áreas do conhecimento. Essa desvalorização, implica no processo de
desenvolvimento dos estudantes, dado que, é mediante essa disciplina, que os
estudantes são impulsionados a desenvolver o aspecto motor, afetivo e cognitivo,
além de possibilitar que eles, consigam expressar seus sentimentos de forma autônoma.
Sua importância,
está atrelada a possibilidade de um novo olhar para o mundo. Um olhar crítico e
criativo, que permitirá a exteriorização das emoções, o que consequentemente,
permitirá o conhecimento de si. A arte, suscita o pensamento artístico e
cultural, e possibilita o desenvolvimento da concentração, percepção e raciocínio
lógico, tanto quanto qualquer outra disciplina.

Comentários
Postar um comentário